social
Name
Contatos
Contact photo
Tel
(61) 3551 - 0908
E-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
End
Quadra 06, Área Especial 2
Sobradinho - Distrito Federal
GoogleFacebookTwitter

Sociedades Internas

Administração

IPB Rádio

radio online

Portal IPB

Pessoas Online

Temos 76 visitantes e Nenhum membro online

Embora tivesse “ido à frente” aceitar a Cristo somente há um mês atrás, Bob, que recentemente encerrara sua carreira na NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), tinha acabado de informar seu grupo de discipulado que havia sido chamado para o ministério.

De fato, na semana seguinte ele se juntaria a um comerciante que também decidira que havia sido chamado para o ministério. Juntos, eles formariam uma equipe evangelística para o meio esportivo.

Uma história familiar para aqueles dentre nós que foram criados num círculo evangélico, este relato fictício ilustra a importância prática da pergunta “O que é ministério?”

O verbo “chamar”(kalein) e o substantivo “chamado” (klesis) têm uso abundante e, até certo ponto, variado no Novo Testamento. Ser “chamado” é ser afetuosamente convidado por Cristo a vir e receber vida eterna. Mas nem todo o que ouve esse convite universal responde; o Espírito Santo deve conduzir o eleito a Cristo através de um verdadeiro despertar da morte espiritual. Lázaro nunca poderia ter saído do túmulo simplesmente pelo convite de Cristo, à parte da ação poderosa de Deus internamente, restaurando vida. Da mesma forma, “ninguém pode vir a Mim”, disse Jesus, “a menos que o Pai, que Me enviou, o traga; e Eu o ressuscitarei no último dia” (Jo. 6:44).

Jesus não somente chamou pecadores ao arrependimento (Mt. 9:13); Ele chamou os doze para serem Seus discípulos (Mt. 4:21). Ele não somente chamou e justificou os que foram predestinados (Rm.8:30), mas chamou alguns do Seu povo para serem seus representantes e supervisores da sua igreja.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

História da IPB

Institucional da IPB História da IPB 156 Anos da IPB A história do Presbiterato Panorama Bíblico e Histórico

Louvor e Adoração

Então caí - Projeto Sola Confiança - Projeto Sola Anjos de Adoração - Até você chegar Raízes na PIPS

Palavra Antiga

Vem Me Socorrer Esperar é Caminhar Rookmaaker Pensei

Boletim digital da PIPS.

Nome:
Email:

Mapa da PIPS